Quem sabe no número de oito?

Picos de Cereja, Aspiral, Mesclada e Limão
Picos de Cereja, Aspiral, Mesclada e Limão

Estou de férias e consegui agendar alguns cursos de culinária, sabe aqueles que você nunca consegue fazer porque são durante a semana, no horário que você trabalha? Pois é, consegui realizar dois cursos de tortas recheadas e decoradas, em pleno horário comercial.

 

O primeiro curso foi com um culinárista famosa nacionalmente, a Isamara Amâncio, que tem participação em programas televisivos e cada vaga em seus cursos é disputada quase a tapas pela mulherada enlouquecida. O outro curso foi com a Vera Ramalho, uma figura querida da nossa cidade, que há mais de 20 anos vem ministrando cursos e onde me senti como se estivesse na cozinha da minha casa cozinhando e conversando com amigos de longa data.

 

As impressões foram diferentes, mas muito especiais: a humildade da Isamara, que ao chegar na sala cumprimenta cada aluno individualmente; a disponibilidade e presteza da Vera, sempre sondando o que passa nas mentes e corações dos alunos. As receitas executadas com maestria pelas culinaristas sob os olhares inebriados de quem não vê a hora de abocanhar tamanhas gostosuras e sonhando com o momento de botar a mão na massa, e dizer com orgulho para quem prova: “fui eu que fiz”.

 

Tenho certeza que colocaram uma pitada de amor porque ao provar cada uma das três tortas preparadas do início ao fim pela Isamara e pelas cinco tortas sob os cuidados da Vera Ramalho me senti agradecida e deliciada com a riqueza de sabor e textura. As da Isamara decoradas com esmero e as da Vera lindas de morrer, mas sem sequer utilizar um bico de confeitar!

 

E depois dos cursos, como controlar a vontade de sair executando todas as receitas, para ver se tudo foi entendido, e descobrir suas próprias preferências? Tento encontrar um motivo mais forte antes de correr para a cozinha e de forma desembestada produzir um monte de tortas, quem sabe no número de oito? Oito foram as que aprendi e de todas uma fatia comi!

 

Tortas a Todos os Leites
Tortas a Todos os Leites
Anúncios

6 comentários Adicione o seu

  1. Todo o conjunto do seu trabalho esta lindo!!! Parabéns! As mudança foram de muito bom gosto e tem um habitar prazeiroso. Faz diferença!!! Abraço. Fico feliz pelo sucesso e persistência nos seus objetivos.

  2. Rita Pereira Machado disse:

    adorei todas as receitas. superrrrrrr gostosas.

    1. elisianemacedo disse:

      Obrigada, agora só falta você fazer algumas das receitas. Abs

  3. adriana disse:

    q lindas essas tortas vc vai postar as receitas? ou dicas de tecnicas ,estou pensando em vender na escola da minha filha tem alguma receita de algo pratico para venda?

    1. elisianemacedo disse:

      Provavelmente com o tempo eu vou publicar algumas destas receitas no blog. Se quiser fazer bolos recheados recomendo que dê uma olhada nas receitas do bolo recheado de chocolate (https://elisianemacedo.wordpress.com/2011/01/28/bolo-recheado-de-chocolate/) e bolo recheado de nozes (https://elisianemacedo.wordpress.com/2012/01/23/bolo-recheado-de-nozes/).

      As crianças amam este bolo de chocolate, e além disso ele é muito fácil de fazer. Abraços

  4. Bárbara Giselda Arruda Alves disse:

    Oiiiii..Elisiane,estas tortas estão lindas, gostaria de pedir ajuda ,pois tenho muita vontade de aprender a

    decorar tortas ,preciso que me indique um curso bem legal se for possível agradeço de coração, aguardo um retorno…bjussss!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s